terça-feira, 6 de novembro de 2012

Resumo do livro Velinho entalado na chaminé

 Era uma vez um menino chamado Jorginho. Ele morava com seus pais e seu avô, nenguem concordava com o ponto de vista dele, só seu vô.
  Numa bela noite Jorginho estava pençando no natal e nos presentes que ele iria ganhar do papai noel que entraria pela chaminé. Só que de repente apareceu um problema enorme, sua casa não tinha uma chminé. Então foi avisar seu pai, só que ele estava assistindo a novela, como seu pai não ouviu nada oque ele falou, ele foi avisar sua mãe que tambem estava assistindo a novela, e por isso ela tambem não estava ouvindo nada, foi se queichar ao seu vô que estava dormindo no sofá.
   Seu vô falou que tinha razão, e deu a ideia de eles fazerem uma chaminé de papelão. Só que o menino não sabia o tamanho da barriga do papai noel, mas o seu avô falou que deveria ser mais ou menos do tamanho da sua barriga. Então o vovô ficou embrulhado num pedaço de papelão, em quando seu neto terminava a chaminé.
   Na noite de natal depois de muita festa Jorginho colocou a chaminé passando pela janela da sala e foi dormir. Quando estava quase pegando no sono ele lembrou da sacola do papai noel que por causa de tantos presentes devia estar mair do que sua barriga, e com isso ele iria ficar entalado.
   Quando ele desceu viu o papai noel etalado na sua chaminé, ele ajudou-o a sair da chaminé, e ele reparou no sorriso do papai noel e viu o mesmo sorriso que seu vô dava, então ele pegou o presente de seu vô e deu para ele. Papai noel ficou surpreso e gardou seu presente que era um cachimbo no bolso mesmo não fumando era bom para fazer bolhas de sabão.
  E quando seu vô apareceu na porta, ele falou para o seu vô que tinha visto o papai noel. 

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário