domingo, 18 de maio de 2014

Resumo do livro: Açúcar amargo

  Marta era uma garota que vivia numa fazenda com os seus pais e seu irmão. Eles tiveram que mudar por causa que onde eles viviam iriam fazer uma usina de cana e acabaram indo para Bebedouro a onde quando seu pai e seu irmão estavam indo trabalhar aconteceu um acidente com o caminhão e seu irmão acabou morrendo, e seu pai que já não se dava bem com ela falava que a culpa de seu irmão ter morrido era dela.
  Como os pais não conseguiram ficar mais por lá se mudaram para Guariba. Seu pai era contra ela sair de casa e falava que lugar de mulher era atrás do fogão, mas ela começou a frequentar a escola de noite, mesmo sem seu pai querer, e isso causava brigas entre ela e seu pai.
 Até que num dia quando seu pai estava trabalhando cortando cana apareceu uma nova pessoa que apelidaram de Mudinho pois ele não falava, mas a maior parte das pessoas achavam ele estranho por causa que ele não se enturmava e ficava se isolando, mas ele cortava cana super rápido e todos admitiam isso, até que uma moça atacou ele porque falava que ele era um espião e quando viram que na verdade o mudinho era a Marta e ela falou para seu pai que só tinha fito aquilo para provar que ela também era útil mesmo sendo mulher.
  Quando foi receber seu pagamento ela ficou muito brava porque tinha recebido menos que as outras pessoas mesmo tendo cortado muito mais que elas, e então ela conseguiu convencer as outras pessoas a ficarem de greve com ela á procura de condições de vida melhor. No meio da greve seu pai foi atingido no braço pelos policiais e teve que fazer uma cirurgia.
  E no fim o povo conseguiu oque eles queriam, todos os seus direitos.


     


12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. bruna posso confiar
    pois eu tinha q ler esse livro pra fazer um resumo valendo 10 pontos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nmrl estou pegando umas partes que dá qui, meu professor falou que não e pra pegar, se ele desconfiar ele dá 0 ;-;

      Excluir
  3. Vc nn resumiu o livro todo isto é uma plagia contra quem usa isso pra fazer prova ainda bem que eu fiz a leitura do livro o final tá faltando etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda-se man ngm liga tamo aki sso pre ver essa bosta e ganha ponto nem os professores leu essa bosta

      Excluir
    2. Meu eu precisava ate sexta eu vi pelo esse site muito legal

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. sério se esse resumo estiver certo eu te compro 19 carros, tenho que fazer resumo do livro pra amanhã valendo 30 pontos, lhe adoro

    ResponderExcluir