domingo, 16 de setembro de 2012

Resumo do livro A Decisão do Campeonato

Um menino chamado José dos Reis, ou mais conhecido como Catapimba é o centravante do time da nossa rua, o Estrela-d'Alva Futebol Clube.
  Quando ele pega na bola, avança pelo meio do campo e dribla todo mundo, marca mais um gol para o Estrelas-d'Alva Futebol Clube.
  Catapimba é o melhor jogador do time. Não consegue marcar gol de bicicleta como o Beto, mas ele fala muito palavrão, mais do que o papagaio do seu Manuel.
  Catapimba também é secretario do time, ele arranja todos os jogos do time, e também conhece todo mundo  da nossa zona. Eles ganharam quase todos os jogos, até do time Sai-da-Frente já ganharam, e era o jogo da decisão do campeonato.
   No jogo, o time Sai-da-Frente  estava ganhando de um a zero, o juiz do jogo era o Armandinho.
   Logo no começo do jogo Catapimba levou uma canelada que ele até saiu mancando, e o juiz não marcou nada e começaram a chamá-lo de juiz ladrão.
   No segundo tempo estava um a zero pro Sai-da-Frente. Quando Catapimba entrou na área, driblou todo mundo e quando estava para fazer o gol, de repente ouviram o apito do juiz, todo mundo começou a chamar o juiz de ladrão, o juiz falou que não foi ele e que iria recomeçar o jogo.
   O jogo foi recomeçado e Catapimba quando estava na frente do gol, o juiz apitou de novo, e começaram a chamar o juiz de ladrão outra vez, ele falou que não foi ele e que poderia ter sido um fantasma. De repente, ouviram o mesmo barulho, e viram o seu Manuel apontando e rindo sem parar, e o Catapimba foi ver o que era.
   Ele viu que quem estava fazendo o barulho era o papagaio do seu Manuel, que de tanto ver o jogo tinha aprendido o som do apito.
  E o papagaio virou o mascote do time, mas para não acontecer de novo toda aquela confusão, eles prenderam o bico dele com esparadrapo.
                                                             FIM
                                              
                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário