terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resumo do livro De Olhos Bem Abertos



  Uma menina chamada Raquel se achava feia e sempre ficava se olhando no espelho do seu quarto e reclamando com ele, pois achava que ele era muito exagerado porque deixava tudo mais feio do que ja era. 
Até que um dia ficou com care em um dos seus dentes e sua mãe marcou uma consulta no dentista.
  Quando chegou la sua mãe lembrou que o irmão de Raquel estava na escola então foi buscar ele e ela ficou super de mal humor pois não queria ficar sozinha. Quando uma mãe chegou com o seu filho que saiu trombando em tudo e quando ele olhou para ela viu que os olhos do menino eram muito claros e que não tinham cor. 
  Quando a dentista chamou ela explicou que ele tinha nascido cego e ficaram conversando durante a consulta e ela ficou pensando que um garoto daquele com mais ou menos 5 anos ja tinha tanto problema e oque ela poderia fazer para ajudar.
  Sua mãe chegou e ela contou oque tinha acontecido e sua mãe deu uma ideia de fazer alguma coisa numa creche de cegos como por exemplo ler historias. Então ela comentou com suas amigas, mas ninguém quis até que duas meninas se ofereceram e combinaram de irem numa creche e levaram bolos, biscoitos e pães.  


  E daquele dia em diante sempre frequentam a creche e começaram a ver a vida diferente do que ela é.  





Um comentário: